Noticias Sobre a DEFII

Leia as Últimas Notícias Sobre Nós

A DEFII é noticia no jornal A RAZÃO

O desenvolvimento tecnológico estará na pauta da 6ª Reunião de Governança do APL (Arranjo Produtivo Local) Polo de Defesa de Santa Maria, hoje, no Santa Maria Tecnoparque. O evento terá início às 8h30 e contará com a presença do chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, para a assinatura do Memorando de Entendimento do DCT com o Santa Maria Tecnoparque.

Conforme o gestor executivo do APL Polo de Defesa, Diogo De Gregori, a parceria irá trazer benefícios econômicos para o município.

“A assinatura do memorando visa o desenvolvimento tecnológico para atender demandas do Exército Brasileiro, através do empenho conjunto com as empresas associadas ao Tecnoparque”, afirma De Gregori.
A iniciativa visa o intercâmbio de recursos técnicos e humanos. Entre os resultados esperados está o atendimento de demandas de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército.

A Defii Atelie de Software será uma das empresas que devem ser beneficiadas. Conforme o gerente de Produção e Novos Negócios, Erlei Melgarejo, a parceria com o Exército irá proporcionar maior visibilidade ao Tecnoparque e oportunizará novos negócios.

“O Exército tem mais confiança em investir desta forma, quando há um acordo com uma instituição. O Tecnoparque será o responsável técnico pelos projetos que serão desenvolvidos. Esta parceria irá trazer grandes vantagens para empresas associadas”, destaca Melgarejo.

Na terça-feira, a Defii entregou para Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas, em Cruz Alta, 300 licenças do aplicativo V-Carta, que oferece ao usuário a possibilidade de realizar o planejamento de ações táticas. Com a assinatura do acordo com o Exército, Melgarejo aposta na ampliação dos negócios. Além da assinatura do memorando, o evento desta quinta terá ainda visitas às instalações do Tecnoparque e mostra de tecnologias das empresas. O objetivo é expor ao Exército todo o potencial de Santa Maria.

Áreas que devem ser beneficiadas com o acordo

- Sistema de informações;
- Geoposicionamento;
- Georreferenciamento;
- Simulação e simuladores;
- Cibernética;
- Sensores ativos e passivos;
- Sistemas autônomos (robótico);
- Nanotecnologia;
- Defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN);
- Materiais compósitos.

LINK: http://www.arazao.com.br/noticia/78268/parceria-para-alavancar-novos-negocios/

No evento o General Juarez Aparecido de Paula Cunha teve a oportunidade de conhecer o trabalho da DEFII;

Receba Conteúdo Exclusivo da DEFII

Se você deseja saber mais sobre Treinamento Empresarial, Simulação, Gamificação e tendencias em Treinamento e Educação inscreva-se abaixo e receba conteúdo exclusivo para assinantes. Ao Cadastrar-se Você Receberá um E-Book sobre as principais tendências para o Treinamento Empresarial.